ASTROLOGIA 2015



Previsão para 2015
Embora o ano já tenha mudado a 31 de Dezembro, tenho observado que só agora depois da Lua cheia em Caranguejo, é que podemos de facto respirar fundo e sentirmos o tradicional optimismo e esperança de entrar no Novo Ano 2015!
 
Todos os meses temos uma Lua cheia que nos vem mostrar os estados emocionais, reactivos e inconscientes que ainda residem em nós e que tão bem escondemos, de nós próprios e dos outros o resto do mês...

Mas esta que passou foi bem mais violenta pois outros planetas com propostas fortes de transformação e libertação juntaram-se a ela obrigando-nos a decisões, tomadas de consciência e crescimentos que há muito não eram testados com esta violência.
Por ter sido em Caranguejo ela veio mostrar a todos o estado das nossas raízes, o grau dos nossos apegos, a violência da nossa reactividade, as birras e resistências aos processos de crescimento e principalmente de maturidade em assumirmos as nossas dores e sozinhos sermos capazes de as transformar em valor pessoal, autonomia e amor próprio.
Se sentiste que os últimos 5 dias foram desafiantes, te levaram ao chão e te confrontaram com os teus maiores medos e inseguranças, embora te tenham ao mesmo tempo convidado a libertar o que há muito vive preso dentro de ti, é provável que os graus em que ela aconteceu tenham feito aspectos directos a planetas pessoais do teu mapa astrológico.
Se te tocou e chocalhou o teu mundo, agradece pois é sinal que a vida acredita em ti e te mostrou o que tens que mudar para poderes então atingir o que tanto anseias.
Se não te tocou directamente é porque ou o teu teste pessoal já passou o ainda virá mais à frente. Importante mesmo é percebermos que de acordo com os graus no nosso mapa, TODOS, mais cedo ou mais tarde iremos ser convidados a crescer e sabermos identificar esses momentos é ser espiritual e emocionalmente inteligentes para que possamos cooperar e participar positivamente dos mesmos.

E se queremos mesmo viver num mundo aberto, transparente e amoroso onde o que é valorizado é precisamente a nossa humanidade e não a nossa máscara, então sejamos nós os primeiros a deitá-la abaixo e a dar o exemplo do mundo que queremos manifestar lá fora .
Fica assim o convite para partilhares numa frase o desafio maior da última semana e percebermos assim como não estamos mesmo sozinhos na nossa viagem.
Deixo-vos com uma lista anual das Luas Novas (para quem já sabe ler o signo em que acontecem procurem no vosso mapa pessoal a casa em que elas acontecem) tempo de plantar sementes, intenções e renovar os nossos anseios assim como a lista de Luas Cheias para que estejam atentos ao nem sempre está consciente.

Tomarmos consciência destas luas, destes aspectos e dias mais tensos, sabermos que não é só a nós que as coisas andam a acontecer e que não somos só nós a sentir "estas" dores é afinal o que nos liga e nos faz sentir que por trás das máscaras que ainda colocamos, vivem espíritos tão maravilhosamente iguais a evitar ou fugir das mesmas dores e a ansiar pela mesma felicidade e abundância...